domingo, 8 de janeiro de 2012

Feiras e almofadas

Ontem o dia foi muito cansativo no trabalho. Saí tarde de lá, jantei na rua para não ter ainda de fazer comida, cheguei em casa e capotei. Mas acabei acordando antes de o sol nascer, e com vontade de costurar. Fiz meu primeiro patchwork - se é que eu posso chamar de patchwork a junção de retalhos que fiz... Consegui fazer toda a junção dos retalhos cedo, mas o tecido só tomou forma à noite.

Hoje fui à Feirinha do Campo de São Bento para conhecer os trabalhinhos de artesanato que são vendidos por lá. Depois fui à tradicional Feira do Rio Antigo na Rua do Lavradio, a minha favorita entre todas que conheço. Na verdade gosto muito mais de ir lá cedo, à tarde é uma loucura, muita gente, muito difícil de transitar.

Fim da feira no Campo de São Bento em Icaraí

Feira do Rio Antigo na Rua do Lavradio
A feira de Icaraí é muito mais agradável, tem coisinhas fofas com carinha de feito pela vovó. Comprei um cachorrinho em tecido para maçaneta na barraca da Dona Rosângela. A Feira do Lavradio tem muito mais variedade, estilo e produtos bem inusitados, como hoje vi um negocinho que se prende nas duas maçanetas de uma porta e impede que ela bata, puxa-saco e pano de chão com cara de políticos, jogos de quebra-cabeça em madeira - uma das barracas mais movimentadas, pois todo mundo quer tentar resolver os enigmas -, entre muitos outros. Comprei um divino em crochê da Manias de Maria para dar à minha mãe, mas com certeza vou comprar um para mim depois, é lindo!

Cachorrinho da Feira de Icaraí e divino da Feira do Lavradio

Após toda essa caminhada, voltei para casa, mas não para dormir... voltei para os meus retalhinhos e montei uma capa de almofada, com zíper, toda forradinha.



Fiquei toda orgulhosa e apaixonada pela minha nova almofada. Percebendo que todas as minhas almofadas estão muito velhas, acabei fazendo outra, com um tecido que ganhei de presente da Lavínia.


A capa da segunda ficou um tanto justa, então fechei-a com viés, botão e fuxico. Adoro esses desafios, é muito bom botar a cabeça para pensar de forma mais criativa!
Para finalizar tive de arrumar toda a bagunça, acabei achando uma corujinha já iniciada que estava esquecida na minha mesa entre os tecidos, e terminei de fazer a bichinha. E olha ela aí na almofada nova:


Foi um dia gostoso, muito sol, mas não muito quente, passeios agradáveis, e muitas costurinhas... Até amanhã!


5 comentários:

  1. Amei o seu cantinho...
    Por isso já estou te seguindo, para ficar de olho em tanta coisa bonita... Rsrsrs!!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei suas almofadas! Lindas! Quero uma pra mim...rsrs. Ficaram um encanto!!!
    Uma linda semana pra vc,
    Marlene da Paz - Fores e Framboesas
    http://marlenepaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É verdade... Esse final de semana foi de Lavradio...Esqueci completamente! Adoro aquele lugar! Beijokas e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  4. menina,.. q almofada LINDA a lilas!!!!

    ResponderExcluir