quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Guirlandas de Natal

Sempre gostamos de fazer artesanato. Todos as mesas de aniversário e fantasias de carnaval da minha infância foram feitos pela minha mãe. Eu adorava brincar com os botões que minha avó guardava em sua máquina de costura - daquelas que tinham um armário de madeira, e depois de usar a máquina era virada para dentro - e fazia roupinhas para as bonecas. Minha avó costurava, fazia bonecas, crochê e roupas para nós.
Há uns anos comprei minha máquina de costura, ano passado fiz curso de corte e costura. Comecei algumas coisinhas, cortinas, paninhos... sempre gostei de reciclagem também.

Este ano foi de muitas mudanças... eu e meus pais saímos do bairro onde morávamos há muitos anos e hoje passo a semana longe deles por causa do meu trabalho. A casa deles é linda, e é com muito gosto que nós decoramos a casinha. Mamãe descobriu um grupo de artesãs no novo bairro e está aprendendo muitas coisas legais.

A primeira guirlanda que fez ela me deu e eu levei para o trabalho. Na mesma hora várias pessoas quiseram. Começou a produção. Sempre que posso vou lá ajudar. Infelizmente com a distância da casa deles para o meu trabalho não consigo estar lá com a frequëncia que gostaria. Eu voltei a ter encanto pelas costurinhas também, e agora ando criando uns paninhos de prato. Estou viciada em comprar novos tecidos, com muitas estampas...

E aí decidi abrir este blog para mostrar as artes que estamos fazendo... em breve vamos transformar a garagem de casa em ateliê.

Algumas das guirlandas feitas por mamãe:











Em breve mais coisinhas.... :)

2 comentários: