domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pequenas corujas

Bom dia!!! Mais um dia lindo na cidade! Ontem foi um dia de muitas andanças, eu que não consigo fazer uma coisa só de cada vez, agora comecei a procurar apartamento... Nem tive como fazer nada ontem. Mas vou postando ao longo da semana todas as coisinhas que andamos fazendo ultimamente. Fiz um álbum no Facebook (se você não tem um perfil no Facebook, pode ver o álbum aqui) com as corujas disponíveis para venda.


Você pode escolher se quer que a sua seja fofinha para apertar muito, jogar na cama, ou se a quer como peso de porta, peso de papel, etc... Minha amigas me dão muitas idéias do que fazer com elas, mas deixo que cada uma escolha por si.





E tem sorteio num blog muito fofo, o Artesanato da Ana, já estou participando!!


Beijocas!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Corujinhas

Olá amigas da Corujinha, tenho tantas fotos para mostrar, mas infelizmente minha conexão ultimamente não está me permitindo enviar fotos para o blog... Consegui essa aqui que é pequena, só pra mostrar como a produção de corujinhas está crescendo.




Beijos!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Novidades

Ontem fui visitar uma amiga que tenho há anos e quase não vejo, a Sheila - foi uma visitinha rápida, estou devendo outra que dure um pouco mais para pormos os papos em dia. Enquanto mostrava para ela, a mãe e a cunhada as coisinhas que andamos fazendo, percebi que quase tudo que temos feitos veio de sugestões de amigas. E é com base nas opiniões de vocês que a gente vem reinventando nossas artes...

A Shana me pediu um kit de cozinha no estilo dela favorito - preto com poá. Três toalhas de mesa, uma luva e um pano de prato. Mas ela me mostrou os panos que ela tem feitos pela avó que são bem maiores dos que eu tenho em casa e costumo fazer, e ainda têm uma alcinha para pendurar. Gostei da ideia e fiz um para o kit dela. Pensando bem vou fazer todos nesse tamanho daqui para a frente.


Ainda tenho três kits de cozinha para terminar esta semana - mais um para a Shana, um da Katita e um da Claudinha... Corre, menina!!! :D

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Divinos

Muito gostoso poder passar o dia fuxicando com mamãe! Ela gostou tanto do divino que comprei da Manias de Maria na Feirinha do Lavradio que resolveu tentar fazer os dela - tá nesse link aqui. Ficaram fofinhos, não?


Uma coisa que já percebi é que cada pessoa faz crochê de um jeito diferente... os presentinhos de crochê que a me mandou - na postagem anterior a esta - têm um ponto pequeninho bem delicadinho, assim como o que a Maria faz. E o crochê da Vero também é diferente. O da mamãe é parecido com o que minha avó fazia.
 

Temos muitas coisinhas novas para mostrar... aguardem!! :D

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Presentinhos!


Oi galeritcha, tenho andado ausente aqui do blog e do facebook ultimamente, pois estou aproveitando as férias para atender a todas as encomendas. Mamãe está com todas as dela em dia, mas eu ainda estou um pouco atrasada. Ficamos muito felizes com os presentinhos que recebemos hoje, e foi a querida Fá do blog Bi e Pe quem mandou.

Amei a minha boneca e o chaveiro de passarinho Tilda! Muito mesmo!



Para a mamãe ela mandou um pegador de panelas e um chaveirinho de cupcake em crochê. Fá você acertou em cheio, minha mãe adora crochê!














Gostaram? Passem no blog dela para contar...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Férias com muito trabalho pela frente...

Finalmente o tempo de que necessitava para dar onta de tanta encomenda! Na terça-feira cheguei quase meia-noite em casa, para deixar tudo bem encaminhado nas minhas férias. Cansada demais, mas animada para me dedicar exclusivamente às costurinhas. Bem, mais ou menos... algumas questões bem importantes na minha vida pessoal estão sendo resolvidas nestas semanas, então vez por outra tenho de parar a produção.

Na terça-feira  mandei para Teixeira de Freitas - BA a primeira peça da Corujinha com a etiquetinha, para a querida Fá do blog Biepe, que faz umas bonecas lindas!


Quarta-feira fui comprar tecidos. No fim do dia tive o prazer de ver este pôr-do sol, para começar bem as férias do trabalho:


Hoje foi um dia de correr atrás de papeladas, correr a cidade de ponta a ponta. Mas ainda tive como terminar a família de corujinhas... Foi a Lola do lindo Atelier-Café que visitei no último domingo quem me deu a idéia de fazer corujas maiores. Quero fazer corujas de todos os tamanhos...


Amanhã vai ser mais um dia daqueles! Mas preciso começar logo a preparar todos os paninhos que me encomendaram... É muito trabalho pela frente, mas me faz muito bem costurar! E toda a trabalheira da burocracia e o dinheiro que tenho gasto em outros assuntos também vai valer a pena, pois é um investimento no recomeço da minha vida. Tenham todos um lindo fim-de-semana!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Etiquetas da corujinha

Estou feliz! Nossas etiquetinhas chegaram! A embalagem da BV é uma fofura e as etiquetas ficaram lindas!!! Estou louca para começar a costurá-las...






domingo, 5 de fevereiro de 2012

O atelier da Lola

Hoje fui dar um passeio por Santa Teresa. O dia estava lindo, mas quente. Depois de apreciar a vista do Parque das Ruínas - um espetáculo imperdível! fui fazer o caminho do bonde, que ainda está parado. De porta em porta há sempre algo interessante a ser visto. Eis que de longe vi uma portinha de onde saía uma toalha de poás e disse: é um atelier, vou lá ver!

Quem me recebeu foi a própria artista, a Lola, uma simpatia! O atelier café parece uma casinha de bonecas, dá vontade de ficar lá o dia todo. Este é o blog dela, e de lá tirei umas fotos para mostrar a vocês.






Fiquei apaixonada, não preciso nem dizer, né? Recomendo a todos que gostem de artesanato que visitem esse cantinho. Eu pretendo voltar mais vezes. :)

O Lola Café Atelier fica na Rua Santa Cristina, 181, 20241-250 Rio de Janeiro, Brazil Telefone + 55 21 2224-7909

Cupcakes no banheiro

Quando a minha amiga Mel me pediu para fazer um kit de banheiro com estampa de cupcake não imaginei que fosse dar certo. Demorei a começar, mas consegui. Eu gostei, espero que ela também goste.